Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/04/2018 - 16h31min

Cobalchini defende redução de gastos anunciados pelo Governo

Imprimir Enviar

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) defendeu as medidas tomadas pelo governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) para enxugar a folha de pagamento e cumprir a o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Conforme o deputado, o governador pretende cortar imediatamente cargos comissionados  e rever contratos para reduzir custos.

“São duras as sanções previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal em caso de descumprimento. Não é bom para um governante estar nessa situação, em apenas dez meses de mandato precisa tomar medidas amargas quanto a alguém que não tem culpa, começando pela exoneração de servidores comissionados, argumentou”

O Estado, conforme Cobalchini,  precisará agir com austeridade. De acordo com as vedações previstas na LRF, o órgão que incorrer em excesso não poderá conceder aumento, criar cargo ou função e alterar estrutura de carreira que implique em aumento de despesa, entre outras medidas.

Voltar