Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2017 - 17h28min

Cobalchini defende fundo para manter bens públicos

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) anunciou que apresentou indicação ao governo do Estado pedindo a criação de um Fundo de Manutenção de Bens Públicos.

De acordo com o deputado, os governos se preocupam muito com novas obras, mas esquecem do patrimônio que possuem. “Esse grande patrimônio que não é deste ou daquele governo, deve ser mantido, ser preservado e atenda a população com qualidade”, afirmou o deputado.

Para ele, as autoridades nunca param  para pensar quanto vale o patrimônio público de Santa Catarina. “Nossos milhares de quilômetros de rodovias, nossas centenas de escolas, nossas centenas de delegacias de polícia, e outros bem públicos que estão por todo o Estado. Quando vale todo esse patrimônio?”, questionou Cobalchini.

Cobalchini mostrou fotografias da delegacia de polícia do município de Rio das Antas e da rodovia ligando Matos Costa a Porto União, que se encontram sem as mínimas condições de atender a comunidade. “Estou pedindo ao governo que crie esse fundo, retirando dinheiro de outras fontes, como multas de trânsito, IPVA e da própria fonte do tesouro para que o patrimônio público seja preservado”, finalizou.

Voltar