Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2015 - 17h50min

Cobalchini defende a retomada do diálogo entre governo e professores

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

Após participar de reuniões na Casa Civil e na Secretaria de Estado de Eduacação, o presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Valdir Cobalchini (PMDB), defendeu a retomada imediata do diálogo entre governo e professores. O objetivo é colocar fim a paralisação da categoria.

“Precisamos que o diálogo seja retomado e que alguns pontos possam ser atendidos, principalmente quanto a anistia dos dias de paralisação, para que os professores retomem as aulas e a educação não seja prejudicada”, argumentou o deputado. “Assim, o governo pode enviar à Assembleia o projeto que cria o novo plano de cargos e salários, já com um entendimento entre governo e deputados para que possa ser aprovado no mais curto espaço de tempo possível”, completou.

Na avaliação do deputado, o momento é de discutir o assunto sem interesses políticos partidários e sem saber esse deputado é da base ou de oposição. “O papel do parlamento, nesse momento, é de mediar esse entendimento entre Governo e professores e colocar fim a esse impasse e é isso que estamos fazendo na Comissão de Educação”, enfatizou. “Acredito que estamos muito próximo do fim da greve e retomada das aulas. São alguns pontos que precisam ser ajustados e percebo que há boa vontade de ambas as partes’, concluiu Cobalchini.

Voltar