Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/12/2015 - 12h49min

Cobalchini apresenta mudanças no plano de carreira do magistério

Imprimir Enviar
FOTO; Deputado Cobalchini preside a Comissão de Educação da Alesc

Relator do Plano de Carreira do Magistério, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) apresentou um substitutivo ao projeto enviado pelo governo garantindo vantagens aos professores. O relatório do deputado deve ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na próxima terça-feira.

Entre as alterações apresentadas pelo deputado está a realização de concurso público a cada dois anos, antecipação do reajuste de maio de 2016 para março de 2016 e aumento real do salário dos professores com a entrada de novas receitas, como recurso do Pré-sal e aumento do Fundeb.

“São avanços que apresentamos através deste substitutivo, que garantem reajuste salarial cada vez que entrar um recurso novo, a exemplo do que podemos ter como o pré-sal”, justificou o deputado. “Também estabelecemos a realização de concurso a cada dois anos, reduzindo o número de professores contratados em caráter temporário”, finalizou.

O projeto e seu substitutivo global está com vistas coletiva a todos os integrantes da CCJ e deve ser votado na próxima terça-feira. Após, ele deve ser apreciado pelas comissões de finanças e trabalho e serviço público, para depois ir a plenário. A expectativa é que seja votado em plenário ainda na quarta-feira.

 

Voltar