Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/04/2015 - 16h51min

Cobalchin defende maior interiorização da Udesc

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini FOTO: Yuri Santos/Agência AL

Em reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, da Alesc, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) defendeu maior interiorização da instituição. A reunião da comissão, presidida pelo deputado, teve a participação do reitor da Udesc,  Antonio Heronaldo de Sousa, que fez uma apresentação das atividades da universidade.

Para ele, a Udesc também precisa utilizar de critérios mais técnicos para a sua expansão e não apenas políticos e econômicos. “A Udesc foi criada para ser a universidade do desenvolvimento de Santa Catarina e precisa estar em todas as regiões do Estado, mas principalmente naquelas mais carentes economicamente”, afirmou o deputado.

Cobalchini, que defende a criação de um campus da Udesc no meio-oeste, argumentou ainda que o próprio orçamento da Udesc deva ser ampliado para que ela possa chegar a todas as regiões. “A Udesc completou 50 anos e só de poucos anos para cá está indo para o interior. Precisamos garantir que essa expansão continue, preservando sempre as regiões que mais precisam de desenvolvimento”, finalizou.

Voltar