Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2013 - 10h47min

Chiodini assume comando da bancada estadual em substituição a Aldo Schneider

Imprimir Enviar
Aldo Schneider (e) e Carlos Chiodini

A passagem da liderança da bancada estadual do PMDB foi confirmada nesta terça-feira (26), com o mais jovem dos deputados, Carlos Chiodini, assumindo a missão que no último ano foi desempenhada por Aldo Schneider. Os dois foram elogiados pelos colegas, Aldo pelo bom exercício do comando e representação do grupo que é o maior do parlamento estadual, e Chiodini pela postura frente ao novo desafio na vida pública.

Carlos Chiodini é filiado ao partido desde os 17 anos e já presidiu a JPMDB estadual. Assumiu pela primeira vez no parlamento em 2008 e na eleição de 2010 conquistou 40.241 votos. Ao assumir a liderança, foi elogiado por um dos mais experientes deputados da bancada, Moacir Sopelsa. “Apresento meus cumprimentos e desejo êxito, pois sei que não é fácil liderar líderes”.

Aldo Schneider exerceu a liderança em seu segundo ano como deputado e também mereceu elogios: “Nos surpreendeu com sua energia”, disse o líder do governo Edison Andrino. “Revelou-se um grande líder e amigo dos deputados”, emendou Antonio Aguiar. “Conquistou minha admiração”, reforçou Ada de Luca, que mesmo licenciada do parlamento, por responder pela Secretaria de Justiça e Cidadania fez questão de prestigiar a passagem da liderança.

Aldo desejou êxito a Chiodini e lembrou que se empenhou ao máximo para defender interesses dos deputados e do PMDB. “Dediquei ao menos dois dias da semana às questões da bancada, procurando fazer o melhor”, disse, recebendo cumprimentos de todos os colegas.

No almoço desta semana, participaram como convidados os secretários da Casa Civil, Nelson Serpa, e da Articulação Estadual, Gelson Sorgatto, bem como o deputado Renato Hinning, que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Florianópolis.

Voltar