Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/12/2017 - 09h46min

Chapecó: audiência pública debate futuro da Epagri e Cidasc

Imprimir Enviar

A Comissão de Trabalho e Serviço Público da Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (4), audiência púbica para debater  ações  para o fortalecimento das empresas públicas vinculadas à Secretaria da Agricultura e Pesca de Santa Catarina - Epagri,  Cidasc e Ciram. O debate, requerido pelos deputados Dirceu Dresch e Luciane Carminatti, ambos do PT, será realizado às 14 horas, no Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar - Cepaf, em Chapecó.

Dresch explica que  a audiência atende uma deliberação do  Grupo de Trabalho pelo Fortalecimento das Empresas  na Agricultura. "As estruturas voltadas ao desenvolvimento da agricultura familiar catarinense estão sendo sucateadas e terceirizadas, além disso, servidores não são valorizados e há uma perda  intelectual muito grande devido às aposentadorias de pesquisadores, pois os quadros não estão sendo recompostos.

O setor da economia, que colabora com 30% da arrecadação, recebe 1% de investimento no orçamento do Estado", afirma o deputado.  Dresch alerta para o agravamento da situação, já que o governador garantiu a aprovação de projeto que congela investimentos nos serviços públicos por dois anos.

--

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Dirceu Dresch  - Líder da Bancada do PT na Alesc
Fone / Whatsapp: (48) 99944 0190

Voltar