Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/07/2020 - 19h01min

Centro de distribuição do Mercado Livre em SC ganha apoio da Assembleia

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Deputada Ada de Luca defendeu ações que permitam a vinda da estrutura para Içara, no Sul do Estado

O trabalho de Içara para a instalação do centro de distribuição do Mercado Livre no município ganhou o reforço da deputada Ada Faraco de Luca (MDB). Por meio da Assembleia Legislativa, a parlamentar apresentou uma indicação defendendo que o governo catarinense e a Secretaria de Estado da Fazenda disponibilizem os meios necessários para viabilizar que a cidade sul-catarinense possa receber o investimento.

Ada justifica que as características estratégicas e logísticas são favoráveis a Içara. O município ofereceu um local no bairro Esperança, a 600 metros da BR-101 e 400 metros da Ferrovia Tereza Cristina, próximo ao aeroporto de Jaguaruna e do porto de Imbituba. “Nós não podemos perder essa oportunidade. Com a pandemia, as vendas pela internet aumentaram muito. De minha parte, gostaria de me somar aos esforços do prefeito Murialdo Canto Gastaldon e do senador Dário Berger. Vamos lutar para gerar emprego e renda para a nossa região”, garantiu.

A deputada lembra que as negociações com Gravataí, no Rio Grande do Sul, foram encerradas por entraves com o governo e a preferência é por Santa Catarina. “Nós sabemos que muitas cidades estão à disposição, que será uma disputa saudável e muito boa para os catarinenses, mas defendemos que esse importante investimento seja feito em Içara”, disse Ada.

A parlamentar lembra que o Mercado Livre anunciou um investimento de R$ 4 bilhões, a maior parte, para a abertura de centros de distribuição no Brasil. O objetivo da empresa é entregar os produtos em até 48 horas após a compra pela internet. “Agora em julho, abriu o centro de distribuição para o Norte e o Nordeste, em Salvador. É uma estrutura que vai chegar a 500 funcionários. Aqui no Sul, será maior ainda, chegará a dois mil empregos”, afirmou Ada.

Após o discurso de Ada no plenário virtual, os deputados Rodrigo Minotto (PDT), Volnei Weber (MDB) e Luiz Fernando Vampiro (MDB) também apoiaram a proposta da deputada.


Alta Magagnin
(48) 99935-3597
(48) 99919-0611
@altamagagnin

Voltar