Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/08/2021 - 15h14min

Cedup em Rio Fortuna poderá ter nova finalidade para região

Imprimir Enviar

Na manhã desta segunda-feira, o deputado estadual Volnei Weber e o secretário de Estado de Educação, Luiz Fernando Vampiro, estiveram em uma visita técnica ao CEDUP – Centro de Educação Profissional – João Buss, no município de Rio Fortuna.

Vale lembrar que o CEDUP foi idealizado em 2011 com o objetivo de ofertar cursos nas áreas da agricultura e pecuária, como Zootecnia e Técnico Agrícola, através de um convênio com Governo Federal, Governo do Estado e Administração Municipal. A Prefeitura cedeu o terreno e o fornecimento de água e energia. Já o Governo Federal disponibilizou recursos para a execução da obra e para garantir aquisição de móveis e equipamentos para salas de aula, biblioteca e laboratórios. E o Estado responsável pela implantação e coordenação dos cursos. Ocorre que em 2013 as obras estavam praticamente finalizadas, mas o CEDUP foi abandonado.

No início deste ano, o Governo do Estado retomou as obras, com trabalhos de limpeza e reconstrução do prédio que teve estruturas destruídas em atos de vandalismo. Os trabalhos estão orçados em R$2,15 milhões.

E hoje durante a visita técnica, foi realizada também uma reunião com gestores municipais, representantes da EPAGRI, da UDESC e da Amurel. Nesse encontro foi debatido à nova finalidade da estrutura física do CEDUP e, por unanimidade, foi definido que, assim que concluídas as obras, a sede abrigará o novo ensino médio do Município de Rio Fortuna, além de dois cursos profissionalizantes de Zootecnia e Agronegócios, cursos de extensão da UDESC, e também servirá para instalação de uma nova unidade regional da EPAGRI. “O CEDUP já era o elefante branco de Rio Fortuna. Uma obra abandonada por todo esse tempo que poderia estar à serviço da população, mas, graças, mais uma vez, a sensibilidade do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Educação, iremos devolver à comunidade o que lhe é de direito: oportunidades educacionais visando também o desenvolvimento da região”, comemora Volnei Weber.

Comunicação do Deputado Volnei Weber
Luciana Pons - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar