Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/06/2018 - 15h06min

CCJ da Assembleia aprova a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina

Imprimir Enviar

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta terça-feira, dia 19, o projeto de lei que institui a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina  no  Estado de Santa Catarina, abrangendo os municípios de Nova Trento, São João Batista, Tijucas, Canelinha, Camboriú e Balneário Camboriú.

O relator da matéria foi o deputado estadual Jean Kuhlmann, que destacou não haver impedimentos do ponto de vista legal e constitucional para a tramitação do projeto. "A ideia da proposta é conservar a cultura típica italiana e as tradições religiosas, sempre fomentando o potencial turístico e econômico destes municípios", afirmou Jean.
A matéria foi aprovada por unanimidade pelos membros da comissão, com uma emenda modificativa apresentada pelo autor da proposta, deputado Milton Hobus, incluindo Balneário Camboriú na Rota de Santa Paulina. O município também fazia parte do trajeto que era percorrido pela caravana
da então Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus - a Madre Paulina - e posteriormente pelos seus fiéis romeiros.
Após a análise na CCJ, o projeto será analisado ainda na Comissão de Turismo e Meio Ambiente, antes de ir à votação em plenário.


--
Renê Müller
Assessoria Jean Kuhlmann
rene@deputadojean.com.br
(48) 99119-9592

Voltar