Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/09/2015 - 14h27min

CCJ aprova projeto que cria Programa Carbono Zero, de autoria do deputado Valduga

Imprimir Enviar
Para Valduga, Alesc deve dar o exemplo no combate a emissões de dióxido de carbono. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Por unanimidade, os membros da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovaram, na manhã desta terça-feira (29), o Projeto de Resolução 001/2015, de autoria do deputado Cesar Valduga, que institui no âmbito da Alesc o Programa Carbono Zero.

O projeto propõe a realização de um inventário das emissões de dióxido de carbono, direta ou indiretamente, durante o funcionamento da Alesc, e regulamenta metas de controle, de cuidados na compra de equipamentos, produtos e serviços considerados limpos ou não poluentes pelo Parlamento Catarinense, além da instituição do Selo Carbono Zero.

Para Valduga, a Assembleia tem condições de dar o exemplo no combate à emissão de gazes e resíduos poluentes: “Nossa Casa de Leis tem condições de ser protagonista nesta necessária mudança de postura, dando o exemplo aos demais órgãos do governo e para a sociedade”.

Com parecer favorável da relatora, deputada Luciane Carminatti, o projeto agora segue para as comissões de finanças e meio ambiente antes de ser apresentado para votação em plenário.

Voltar