Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/10/2015 - 17h42min

Aprovado projeto de Mauro de Nadal sobre Síndrome de von Recklinghausen

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal na Comissão de Justiça

A Assembleia Legislativa aprovou, projeto de lei 283/2014, de autoria do deputado Mauro de Nadal (PMDB). A proposição dispõe sobre a inclusão dos portadores da Síndrome de von Recklinghausen (neurofibromatose) no rol das pessoas portadoras de necessidades especiais e, com isso, terem acesso aos benefícios previstos na legislação.

Conforme Mauro de Nadal, o projeto visa minorar as dificuldades encontradas pelos portadores da doença na medida em que, além das limitações pela Síndrome, sofrem preconceito por ela ser aparente.

A doença de von Recklinghausen é uma síndrome congênita e hereditária. Essa desordem genética afeta, primariamente, o crescimento das células dos tecidos neurais, determinando o aparecimento de tumores benignos, podendo evoluir para malignidade, instalando-se nos locais mais variados, como ao redor dos nervos a serem afetados.

A Síndrome é uma doença rara e atinge a todas as raças. Os tumores surgem na fase da puberdade entre 10 e 15 anos de idade, a maioria do sexo masculino. Muitas pessoas portadoras da doença ficam até impedidas de trabalhar, afirma o deputado Mauro de Nadal.

 

Assessoria de imprensa
Gabinete Deputado Mauro de Nadal
(48) 33221-2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar