Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2012 - 15h05min

Casildo terá sessão especial em homenagem aos 50 anos de vida pública

Imprimir Enviar
Senador Casildo Maldaner (PMDB) - Foto: Arquivo Senado

Os 50 anos de vida pública do senador Casildo Maldaner, presidente de honra do diretório catarinense do PMDB, serão festejados nesta quinta-feira (6), com sessão especial da Assembleia Legislativa programada para 19h. A solicitação da homenagem partiu da bancada estadual, e o líder Aldo Schneider espera um número significativo de peemedebistas, em reconhecimento à trajetória do veterano peemedebista, que já foi vereador, líder da bancada estadual, deputado federal, vice-governador e governador, além de senador.
“A proposta é do coletivo de nossa bancada, como justa homenagem a trajetória pública do senador Casildo, nosso ex-governador, presidente de honra do PMDB catarinense, cidadão de bem que construiu uma história com muitas passagens que marcam a vida do partido em Santa Catarina, a bem da sociedade catarinense”, valoriza o deputado Aldo Schneider. “Ele é uma figura querida de todos, e quem conhece o Casildo tem admiração por sua figura humana e pelo político de ações positivas para a sociedade”, reforça.

Trajetória - Natural de Tapera (RS), Casildo João Maldaner migrou com os pais Andréas e Érica para o Oeste catarinense e iniciou a carreira política como vereador em Modelo. Foi deputado estadual a partir de 1975, por dois mandatos, sendo líder da Bancada do PMDB em 1981 e 1982. Foi eleito à Câmara dos Deputados e mais tarde ao Senado Federal. Na condição de vice-governador comandou o Estado em 1990, após o falecimento do governador Pedro Ivo Campos.  Desde o ano passado, voltou ao Senado na vaga do atual governador Raimundo Colombo. O senador é casado com dona Ivone, com quem tem três filhos: Josaine, Jandrey e Janiara.

Assessoria da Bancada do PMDB
Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359
 

Voltar