Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/07/2019 - 16h54min

Caropreso faz balanço das ações da comissão da pessoa com deficiência

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente Caropreso FOTO:Divulgação

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (02), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez um balanço das ações nesse primeiro semestre legislativo da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da qual é o presidente.

O deputado relatou que comissão realizou 14 eventos que abordaram importantes temáticas como a Síndrome de Down, o Autismo, a Inclusão, as práticas pedagógicas, a APAE Escola.

“As ações realizadas pela comissão em Florianópolis e em diversas regiões do Estado atingiram milhares de pessoas. Durante o primeiro semestre deste ano mais de 16 mil pessoas participaram das atividades da comissão”, disse o deputado.

Caropreso destacou que o ritmo do trabalho continua intenso no segundo semestre e anunciou a realização de mais 27 eventos.

Um dos objetivos é o de continuar acompanhando a tramitação junto ao governo do Estado do Anteprojeto da Lei Catarinense de Inclusão, chamada LCI, que foi elaborado pelo Conede, OAB/SC, Ministério Público, pelas Secretarias Interssetoriais (Saúde, Educação, Assistência Social e FCEE) e coordenado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc.

O deputado adiantou que será realizado na Assembleia Legislativa o Seminário Catarinense sobre Turismo Acessível, que tem como objetivo promover o debate sobre a estruturação e transformação dos destinos e produtos turísticos de Santa Catarina em locais acessíveis.


Maurício Freitas
Jornalista

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar