Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/02/2019 - 15h47min

Caropreso e prefeito de Guaramirim buscam soluções para SC-108

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e prefeito de Guaramirim, professor Chiodini, na Defesa Civil

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) esteve na tarde desta quinta-feira (21), acompanhado do prefeito de Guaramirim, professor Chiodini, na sede da defesa Civil de Santa Catarina, em Florianópolis. Em pauta a situação da rodovia SC-108 que está interditada depois que uma parte do acostamento desmoronou devido aos temporais do último fim de semana, atingindo também residências na localidade de Vila Freitas.

Segundo o deputado, serão feitos estudos com geólogos da Defesa Civil para avaliar a região e os loteamentos afetados para que se possa, além de apontar quais as obras necessárias para a contenção, prever problemas no futuro.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, recursos para execução das obras poderão vir do governo federal, específicos para estes tipos de situação.

O deputado alerta sobre a importância da realização destes estudos o mais rápido possível para nortear a própria restauração do asfalto no trecho. “Estas ações devem ser realizadas em conjunto para que se possa trafegar novamente na SC-108.”

Ele ainda resaltou a importância da audiência de hoje em que recebeu do secretário a garantia de que já nesta sexta-feira (22) os técnicos da prefeitura avaliarão quais ações serão necessárias para restaurar o trecho da rodovia o mais rápido possível.

Audiência com governador
Na manhã desta quinta-feira o deputado Dr. Vicente também articulou uma reunião com os sete prefeitos da região da Amvali, em que foram entregues pleitos da região. Entre eles, a urgência da duplicação do trecho urbano da BR-280, a manutenção das SCs 110, 108 e 415. Além disso, questões referentes à educação e a saúde, principalmente ligadas aos hospitais São José e Jaraguá, e também da doação do terreno da Celesc de Jaraguá do Sul para melhoria do atendimento do Samu.


 
Maurício Freitas
Jornalista

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar