Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
11:30 Nossa Saúde
11:30 Nossa Saúde
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/09/2019 - 18h17min

Caropreso destaca campanha de prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Em alusão a Campanha Setembro Amarelo que visa conscientizar sobre a prevenção ao suicídio, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), na sessão da Alesc, desta quarta-feira (11), fez um pronunciamento sobre a saúde mental.

O deputado colocou sobre a tribuna do parlamento uma camiseta da campanha e falou sobre a importância da prevenção e conscientização sobre o suicídio.

Caropreso lembrou que quando foi secretário de saúde do Estado em 2017 teve a possibilidade de introduzir a reforma psiquiátrica no atendimento das pessoas no âmbito do SUS em Santa Catarina.

Dr. Vicente enfatizou que não precisa ser médico, para salvar a vida de uma pessoa depressiva, mas é necessário saber identificar sinais emitidos por alguém que caminha para o suicídio e pedir ajuda neste sentido. Lembrou ainda que pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida podem ser insuportáveis e pode ser muito difícil saber o que fazer e como superar esses sentimentos e que nestes momentos é preciso buscar auxílio profissional.

“Existe ajuda disponível. É muito importante conversar com alguém que você confie. Não hesite em pedir ajuda aos serviços de suporte”, alertou o deputado.

O parlamentar também enalteceu o serviço prestado pelo CVV – Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas.


 

 
Maurício Freitas
Jornalista

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar