Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/04/2021 - 18h03min

Caropreso cobra respostas do Estado sobre Via Expressa em Blumenau

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente Caropreso.

Parada há mais de três anos, a obra de prolongamento da SC-108, a Via Expressa de Blumenau, foi motivo de um pedido de informação ao governo do Estado apresentado pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB). A iniciativa foi aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta terça-feira, 6. A obra é alvo de inquérito do Ministério Público de Santa Catarina.

“Queremos saber o por que a SC-108 está parada há quase quatro anos e o que está sendo feito para que ela seja concluída. Não entendo como desde 2017 não houve por parte do governo do Estado uma solução definitiva, administrativa ou judicial para que a obra reiniciasse”, disse Dr. Vicente.

O deputado também questionou porque o Estado não repassou para outra empresa a continuidade da obra e por qual motivo a empresa que venceu a licitação segue sendo contratada para realizar outras obras pelo governo catarinense. “Como que uma empresa que dá problema para a cidade de Blumenau, uma obra de grande porte tão importante para a região, pode se habilitar para outras licitações?  Trabalhamos para que o Estado possa resolver o quanto antes esse imbróglio que representa atraso para o turismo de Blumenau, para o desenvolvimento econômico e social do município e da região.”

A obra teve início em 2016 e está paralisada desde setembro de 2017 por suspeita de irregularidades no processo de medição para pagamento das etapas da obra.  Cerca de apenas de 1,8 quilômetro, de um total de 15 quilômetros, teve andamento.

 

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB/SC
(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar