Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2020 - 17h23min

Carlito quer suspensão de dívidas de contribuintes do Simples junto ao Badesc

Imprimir Enviar
Deputado Carlito Merss apresentou projeto solicitando a suspensão
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado estadual Carlito Merss (PT) protocolou na quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, projeto de lei que suspende as dívidas de empréstimos dos estabelecimentos de contribuintes do Simples Nacional junto à Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. (Badesc).

O projeto prorroga o prazo de pagamento da dívida em 120 dias para aqueles contribuintes que tenham sido obrigados a suspender suas atividades por conta dos decretos do governo do Estado que estão em vigor desde o dia 16 de março, período de em que foi decretada situação de emergência por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O projeto prevê que o governo do Estado subsidiará para o Badesc os juros e encargos da linha de crédito prorrogados aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional com recursos provenientes da Lei Orçamentária Anual (LOA). Além disso, a “suspensão temporária da dívida de empréstimo dependerá de prévia comunicação do contribuinte, via Internet, por intermédio da página oficial Badesc.”

De acordo com o deputado, considerando o elevado grau de endividamento de empresas optantes pelo Simples Nacional, estabelecidos pela Lei Complementar N° 123, de 14 de dezembro de 2006, o PL possui amplo interesse público, econômico e social, pois contribui diretamente com o alivio no fluxo de caixa das empresas que possuem dívidas contraídas junto ao Badesc.

“O cenário no Estado é preocupante e precisamos auxiliar os pequenos e médios empreendedores do Estado”, destaca.

Voltar