Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/03/2020 - 15h46min

Carlito pede recursos para construção de emergência regional no Marieta

Imprimir Enviar
Deputado Carlito Merss. FOTO: Divulgação

O deputado Carlito Merss (PT) apresentou nesta quarta-feira (25) indicação ao governo do Estado solicitando apoio financeiro para a construção de uma ala de emergência regional para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, no município de Itajaí.

O objetivo é garantir que as obras que estão em andamento na unidade sejam finalizadas e o espaço transformado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que auxiliará no atendimento aos casos de coronavírus. O hospital Marieta é referência no atendimento do município e também a região.

De acordo com o deputado, o momento é crítico e exige esforço de todos, especialmente do governo, para que se garanta apoio financeiro para construção, reforma, recuperação e instalação de unidades prestadoras de serviços de saúde públicos e privados em todo o Estado.

“Estamos preocupados com esse cenário e com o avanço dos casos do coronavírus em Santa Catarina. Precisamos garantir que a população terá acesso ao atendimento seja de emergência ou urgência quando necessitar”, destacou.

Voltar