Ouvir
09:30 Programação Musical

31/03/2014 - 17h27min

Campos Novos e Videira recebem caminhão de combate a incêndio e resgate

Deputado Titon ajudou a articular a aquisição de equipamentos para a região
Foto: Marcelo Tolentino/Divulgação

Os bombeiros de Campos Novos e Videira receberam no último dia 28 de março (sexta), dois caminhões, um para cada município, do modelo Auto Bomba Tanque e Resgate, tecnologia de ponta no combate a incêndio e no socorro de vítimas de acidentes. Os veículos, que custaram R$ 450 mil cada, foram adquiridos com recursos do programa Pacto Por SC, do governo do Estado. Em Videira também foram entregues viaturas para municípios da região.

Considerado o padrinho dos bombeiros, o deputado Romildo Titon (PMDB), que ajudou a articular os equipamentos para a região, participou das solenidades de entrega. “Como bombeiro voluntário e parceiro da corporação sinto-me orgulhoso e feliz por essa entrega. Nunca na história do Estado se investiu tanto nos bombeiros e no combate a incêndio.  O investimento é justo pela credibilidade dos bombeiros junto à população e pelo trabalho que realizam. Por isso que Campos Novos, Videira e outros municípios como Piratuba estão sendo contemplados com este caminhão, que é o que há de melhor para cidades de médio porte”, destacou Titon, que durante o evento em Campos Novos fez uma retrospectiva do desenvolvimento do Corpo de Bombeiros do município, desde a fundação durante a sua gestão como prefeito.

O Coronel BM Gladimir Murer, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Santa Catarina, também discursou durante as solenidade e elogiou a parceria de Titon com a corporação. Também participaram dos eventos o prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz (PMDB), e o vice Jairo Luft (PMDB), o secretário da SDR de Campos Novos, Vilibaldo Schmid, bem como o vice-prefeito de Videira, Jorge Antônio Lopes, e o secretário da SDR de Videira, Evandro Colle.

Assessoria de comunicação do deputado Romildo Titon
Marcelo Tolentino / 48 99776336 / 48 91773672 / 48 3221 2723