Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2020 - 07h49min

Campagnolo vota na CCJ contra a contração de empréstimo bilionário

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo em reunião da Comissão de Constituição e Justiça.

Ontem, dia 04, na abertura dos trabalhos parlamentares da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, a deputada Ana Campagnolo (PSL) realizou uma série de importantes votos. Dentre eles, um em oposição ao novo empréstimo viabilizado pelo Projeto de Lei nº 431/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o governo estadual a contrair um empréstimo de aproximadamente R$ 1,5 bi.

Ele substituirá o anterior - contraído em 2012 e a ser liquidado em 2032 - sob o pretexto de taxas mais vantajosas. No entanto, a deputada sustentou seu entendimento de que nada é mais prudente do que liquidar a dívida em vez de postergá-la até 2032, em meio a um cenário interno e externo que poderá ser desfavorável ao contribuinte e aos futuros governos.

Curiosamente, o projeto, vindo de um governador eleito unicamente por ter colado em Bolsonaro, recebeu apoio do PT, que integra o Foro de São Paulo, e do PDT, que integra a Internacional Socialista. Em contraponto, Ana Campagnolo recebeu apoio dos deputados João Amin (PP) e Kennedy Nunes (PSD) ao argumentar de maneira veementemente contrária ao PL.

Voltar