Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/03/2015 - 18h34min

Caçador vai produzir turbinas com tecnologia russa

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini acompanhou a assinatura do contrato entre as empresas de Caçador e da Rússia

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) participou nesta quinta-feira, junto com o governador Raimundo Colombo, em Caçador, da assinatura de contrato entre a empresa caçadorense Fezer S/A Indústria Mecânica e a russa Power Machines para fabricação de turbinas hidrelétricas.

Essa parceria é resultado de uma viagem que o deputado acompanhou o governador e o empresário Fernando Fezer à Rússia, em novembro de 2013. A Power Machine é uma das maiores empresas mundiais na produção de turbinas, geradores e caldeiras para a geração de energia.

Segundo o deputado Valdir Cobalchini (PMDB), a assinatura do acordo vai marcar o início desse importante negócio para a economia de Caçador e região. “É uma nova indústria que nasce com tecnologia russa junto com um indústria caçadorense. Isso vai gerar mais empregos e mexer com a nossa economia”, assinalou.

O objetivo da parceria é produzir certos tipos de geradores e turbinas na fábrica da Fezer, em Caçador. “O crescimento do negócio da Fezer, que atualmente fabrica máquinas para a indústria madeireira, irá potencialmente envolver outros investimentos em novos equipamentos e a criação de mais empregos”, prevê Fernando Fezer. Por uma questão de confidencialidade, não foram revelados os valores do empreendimento.

O  governador Raimundo Colombo afirmou que o investimento será em uma área estratégica e fundamental para o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil. “São turbinas de geração de grande porte, com muita tecnologia, fundamental para estimular o crescimento de Caçador”, destacou. “A associação entre a Power Machines e a Fezer também já encontra uma base sólida, que permitirá um resultado imediato”.

O  governador lembrou que a Power Machines prospectou seis estados antes de decidir por Santa Catarina, o que, conforme Colombo, representa uma grande vitória do Estado.

Voltar