Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2012 - 14h21min

Caçador apresenta projeto para deputado Marcos Vieira

Sistema antigranizo pode beneficiar quase 6 mil famílias
Imprimir Enviar

Uma comitiva de Caçador e o prefeito de Macieira, Emerson Zanella, estiveram no gabinete do deputado Marcos Vieira (PSDB) na manhã desta quarta-feira (05/12).
A audiência foi motivada para apresentar o projeto do sistema antigranizo ao deputado. “Recebemos a proposta e vamos avaliar. Sabemos da importância deste sistema para a região e os benefícios que ele pode trazer”, afirmou Vieira.
O sistema é uma alternativa para evitar as perdas na produção agrícola. Se implantando, pode beneficiar sete municípios. Caçador, Calmon, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas e Timbó Grande.
“O granizo ajuda a aumentar o êxodo rural, pois as famílias perdem tudo e têm que sair da agricultura”, disse Tiago Borga, Secretário de Agricultura de Caçador.
Além dele, estiveram na audiência Gilberto Cruz, da secretaria Regional de Caçador, Ricardo Pelegrinell, vereador de Caçador, e Andrigo Bertotto, vereador de Macieira.
Para o prefeito de Macieira, o projeto também iria afetar a economia da região, pois a produção seria bem maior. “Também sou produtor e estamos sofrendo este problema”, concluiu.

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar