Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/03/2021 - 07h45min

Bruno Souza propõe lei que acaba com o monopólio estatal das loterias

Imprimir Enviar

Santa Catarina poderá permitir a exploração de loterias pela iniciativa privada, visto que a constituição não atribui à União exclusividade sobre o funcionamento das loterias, conforme decisão recente do STF.

O projeto de Desestatização das Loterias Estaduais, apresentado pelo deputado Bruno Souza (Novo), na segunda-feira (1), propõe a regulamentação das loterias no estado de Santa Catarina. Com o intuito de manter o estado na dianteira do setor e impedir o monopólio da exploração pelo governo, o PL defende a exploração por meio de permissão, sem qualquer garantia de exclusividade e privilegiando a ampla concorrência.

O deputado quer impedir que modelos ultrapassados como a falecida Lotesc voltem a ocupar o cenário em Santa Catarina. “O catarinense não precisa de loteria estatal. Estou propondo que esse serviço seja oferecido pela iniciativa privada”, defende. "É menos um serviço nas mãos do Estado, a fim de que ele se concentre naquilo que realmente importa: saúde, educação e segurança."


Anna Paula Xavier Cazatti
Assessoria de Comunicação e Imprensa
(48) 99103-3005

Voltar