Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/12/2019 - 17h37min

Bombeiros imbitubenses recebem moção de aplausos

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer e bombeiros de Imbituba

Os militares do Corpo de Bombeiros de Imbituba, 2º Sargento Pedro Carlos Soares Damazio e os Cabos Alex Meneses e Fernando Teixeira Tartari foram homenageados com moção de aplausos na quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa, pelo deputado Zé Milton (PP), pelo ato de bravura durante o resgate de um caminhoneiro vítima de assaltantes armados. 

De acordo com o parlamentar, a moção aprovada pelos deputados é uma forma de reconhecer a relevância de mulheres e homens que se dedicam à profissão que tem como prioridade a valorização e proteção da vida".

“Os bombeiros defendem a vida, independente de quem a está carregando. São pessoas que dedicam a própria vida em favor dos outros. Homens e mulheres que deixam suas famílias, sem saber a que horas vão voltar ou se vão voltar para casa. Ser bombeiro é uma vocação, um dom de Deus. E que o ato de vocês seja mais uma inspiração para que as pessoas façam o bem", enfatizou o parlamentar.

Estavam presentes no ato o Subcomandante geral do Corpo de Bombeiro, Coronel Steil, o comandante do Batalhão de Imbituba, Tenente Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Roberto Luiz Rodrigues, presidente da ACIM, Adilson Silvestre, familiares e amigos.

Relembre o caso
No dia 7 de outubro, os três bombeiros evitaram um roubo de caminhão na BR-101, em Penha.
De acordo com o registro do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em caminhão no interior do túnel, no Morro do Agudo. Ao chegar no local encontraram um caminhão parado, trancado e sem sinais de incêndio. Porém, ao retornarem os Bombeiros perceberam um outro caminhão com a tampa do motor aberta, com isso, eles se aproximaram e perceberam que dois homens estavam tentando roubar o veículo. 

No momento em que os bombeiros se aproximaram, os dois homens fugiram do local. O motorista Marcos Elieser Renner estava no interior da cabine e relatou que os criminosos estavam com uma arma de fogo e o mantendo refém. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e também atendeu a ocorrência.

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar