Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2018 - 12h07min

Bombeiro é homenageado com nome do quartel de Gaspar

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro

Os deputados aprovaram na sessão plenária de quarta-feira (21) o Projeto de Lei 112/2018, de autoria do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), que denomina Maurício da Silva Valls o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, situado no Município de Gaspar.

A lei homenageia o Bombeiro Militar de Gaspar que faleceu no mês de setembro de 2014, após ser atingido em um grave acidente de trânsito na BR-470, em meio a um atendimento, quando tinha 25 anos de idade. Mesmo depois de sua morte, o bombeiro ajudou diversas pessoas, sendo doador de órgãos.

“Por seu profissionalismo, companheirismo, conhecimento e amor ao próximo e, principalmente pela empatia com a cidade de Gaspar, esta homenagem é mais do que justa. A morte do bombeiro causou uma grande comoção na comunidade do vale, que lamentou a perda de um profissional que na hora de fazer um atendimento sempre fez a diferença”, disse Vampiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Gaspar, o soldado se envolveu em um acidente de trânsito com uma viatura da corporação na última quinta-feira, na BR-470, na localidade do Morro Grande, em Gaspar. A unidade seguia para atender uma ocorrência na Estrada Geral do Arraial D'Ouro quando foi atingida por uma carreta ao tentar fazer um retorno.

 

Júlio Cancellier - gabinete deputado Luiz Fernando Vampiro

Voltar