Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2021 - 15h47min

Berlanda vota a favor dos recursos estaduais para as BRs 470, 163 E 280

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Nilso Berlanda (PL), votou a favor da derrubada dos vetos aos projetos de lei que permitem o uso de recursos estaduais em obras de rodovias federais no território catarinense. Nesta quarta-feira (1º), o plenário da Casa rejeitou os vetos do governo aos PLs 64/2021 e 65/2021 e confirmou os recursos para as BRs 470, 163 e 280.

Os projetos de lei, que agora serão transformados em lei, alteram a programação físico-financeira do Plano Plurianual para o quadriênio 2020-2023 e autorizam o crédito de R$ 750 milhões para as obras das BRs 470, 163 e 280. Eles haviam sido vetados pela governadora em exercício Daniela Reinehr (sem partido).

“Essas rodovias federais são de extrema importância para Santa Catarina e o aporte de recursos estaduais para conclusão das obras de recuperação e duplicação, além de salvar vidas que se perdem diariamente, ainda irão contribuir para o escoamento da produção catarinense. É uma obrigação do governo federal, mas o Estado pode e deve contribuir. Será um investimento que refletirá positivamente na economia de Santa Catarina e na segurança da população”, afirma o deputado Berlanda.

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar