Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/05/2021 - 16h13min

Berlanda representa Alesc na entrega de 186 viaturas para a PM

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda no ato da entregas das viaturas FOTOS: Divulgação PM/SC

Na noite desta terça-feira (11), o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL), representou todos os parlamentares da Casa na entrega oficial de 186 viaturas para a Polícia Militar de SC. São 149 municípios catarinenses contemplados com veículos marca Jeep, modelo Renegade 1.8, que serão usados para patrulhamento. O investimento foi de quase R$ 18 milhões. No mesmo ato, o chefe do Executivo também anunciou a retomada das negociações, ainda em maio, para a reposição salarial das forças de Segurança Pública.

Em seu discurso, o deputado Berlanda lembrou que, além das novas viaturas, os municípios também receberam novos policiais militares. “Fizemos muitas solicitações ao governo do Estado nesse sentido, tanto de viaturas, quanto de mais efetivo, especialmente para os pequenos municípios catarinenses, aonde a necessidade de mais segurança é grande. No dia de hoje o que vejo é uma verdadeira frota sendo distribuída em toda Santa Catarina. É bom ver que o governo do Estado lembrou de todos os municípios, do maior ao menor. Já tivemos entrega de armas, equipamentos e viaturas com emendas parlamentares, e agora, a entrega de mais 186 veículos. A parceria dos parlamentares com o governo do Estado se traduz em mais segurança para todos”, destacou Berlanda.

A entrega faz parte do programa SC Mais Segura, que ao todos deve alocar R$ 343 milhões em recursos até o fim de 2022, com renovação de equipamentos, veículos, sistemas de inteligência e armamentos. Uma outra notícia boa foi que o governador também sinalizou o início das tratativas, ainda neste mês de maio, para a reposição salarial da categoria.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, também informou durante o evento que, até o fim de maio, serão entregues outras 32 viaturas. Em março ocorreu a entrega de outros 69 veículos, fruto de emendas parlamentares.

O ato na Beira-mar Continental na Capital foi acompanhado por deputados estaduais e membros do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial.

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar