Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/05/2022 - 16h28min

Berlanda é autor de PL que propõe pagamento por pix em pedágios

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Nilso Berlanda (PL) é autor do Projeto de Lei n° 52/2022, apresentado recentemente e que propõe o pagamento da tarifa de pedágio por Pix – pagamento instantâneo autorizado pelo Banco Central do Brasil, em Santa Catarina. Pelo projeto, as empresas concessionárias, a seu critério, poderão disponibilizar guichês específicos, devidamente identificados, para o pagamento de tarifa por Pix. Diz ainda que a recusa do recebimento do valor pelo Pix faculta ao usuário da rodovia o direito à livre passagem.

“Nosso projeto tem como objetivo facilitar a vida da população. É mais uma maneira para pagar o pedágio. Entendo que a administração pública deve se adequar ao avanço tecnológico das operações bancárias, proporcionando ao cidadão, além da facilidade, mais agilidade, comodidade e segurança nas transações”, explica Berlanda.

O projeto de lei do deputado encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovado, deve passar ainda pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público, e de Transportes e Desenvolvimento Urbano, antes de ir a Plenário.

 

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar