Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/09/2021 - 18h45min

Berlanda solicita reabertura da maternidade e ampliação do Hospital de Santa Cecília

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda, secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e lideranças de Santa Cecília e região

Em audiência com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL), solicitou a reabertura da maternidade e ampliação dos serviços do Hospital de Santa Cecília. A demanda foi apresentada pelo presidente do hospital, Luiz Carlos Costa Moreira, juntamente com os vereadores Carlos Roberto Alexandre (Betinho), Jaison Ribeiro de França e Valdomiro Tomasi. A expectativa é que a maternidade do Hospital de Santa Cecília reabra o quanto antes.

A maternidade foi interditada pelo Conselho Regional de Medicina para adequações, além da falta de profissionais nas áreas de pediatria, obstetrícia e anestesia para completar o quadro. Hoje o Hospital de Santa Cecília é referência nas áreas obstétrica e psiquiátrica, além da cirurgia de histerectomia (retirada do útero). Desde o início do ano atendeu pacientes de 44 municípios catarinenses e três paranaenses, sendo 82% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Sempre digo que a saúde não pode esperar, que é prioridade em nosso mandato, e a região de Santa Cecília não pode ficar com um serviço tão importante parado, que é a maternidade. Nos próximos dias vou acompanhar o secretário André em visitas ao Hospital de Santa Cecília, assim como, ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, a nosso pedido. Queremos mostrar ao secretário o trabalho de excelência realizado e, assim, ampliar os convênios existentes com o governo do Estado”, defende o deputado.

O secretário de Estado da Saúde, Andre Motta Ribeiro, foi sensível ao pedido apresentado. “O nosso objetivo é fortalecer a rede de atendimentos com o apoio das três associações dos hospitais de Santa Catarina. Estamos revendo a política hospitalar e por isso é importante conhecer de perto o trabalho realizado pelos hospitais. Está na hora de ajudarmos os hospitais e essa ajuda o Estado vai dar”, explicou o secretário.

A audiência ainda contou com a presença e apoio do prefeito de Timbó Grande, Valdir Cardoso dos Santos, do secretário de Administração de Ponte Alta do Norte, Antônio Brocardo (Tinco), e do diretor da Secretaria de Saúde de Ponte Alta do Norte, Ariel Lucas Sandri Ribeiro.

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar