Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2021 - 16h44min

Berlanda apresenta PL que destina recursos de multas para combate à pandemia

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Com uma preocupação com os insumos e equipamentos hospitalares como respiradores para combater a pandemia, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL), apresentou o PL 1296/2021 nesta terça-feira (27). O projeto de lei estabelece a obrigatoriedade de destinação dos recursos financeiros provenientes de multas administrativas relacionadas à Covid-19 para aquisição de insumos e equipamentos hospitalares de combate à epidemia do Coronavírus.

Para o deputado Berlanda, esses recursos de multas aplicadas, por exemplo, a estabelecimentos que descumpriram regras sanitárias, devem ser revertidos exclusivamente para conter a pandemia, especialmente com insumos e equipamentos. “Nada mais justo do que a utilização desses recursos para amenizar os efeitos e prejuízos causados pela epidemia de Covid em todo o nosso Estado. Precisamos concentrar esforços neste sentido para que seja possível combatermos esse mal o quanto antes”, defende Berlanda.

O projeto de lei ainda estabelece que o Poder Executivo deverá dar publicidade da aplicação destes recursos. A matéria deve ser discutida nas comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação, e na de Saúde.

 

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar