Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2014 - 17h32min

Batalhão da PM em Concórdia terá reforço com novos policiais

Imprimir Enviar

Os 32 novos policiais militares da turma de formação de Concórdia, que vão concluir a etapa de preparação no mês de junho, devem ser incorporados ao efetivo do 20º Batalhão local, passando a atuar nos 14 municípios que integram sua área de abrangência. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) ao deputado Moacir Sopelsa (PMDB), pelo subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm. Durante o encontro, a decisão foi assegurada também pelo comandante geral da PM, coronel Valdemir Cabral.

“Está assegurado que eles serão integrados à equipe do batalhão, cabendo ao comandante local, o tenente-coronel Givanildo Arruda a competência das locações em cada município, conforme o assegurado também pelo comandante geral da PM de Santa Catarina, Valdemir Cabral”, explica Sopelsa.

A conversa do subcomandante com o deputado contou também com a participação de Cabral, que foi consultado por telefone. Há o consenso de que o 20º BPM precisa ter reforço de quadros, o que justifica a permanência dos alunos do curso de formação em andamento. O quadro do Batalhão sofreu baixas em razão de aposentadorias e transferências de policiais. Já contou com um efetivo de 120 policiais, e atualmente está com 83 integrantes. “A efetivação desse contingente é garantia de uma segurança pública mais eficaz na região, que é o que cobra a população”, respalda Sopelsa.

 

Assessoria da Bancada do PMDB

Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359

Crédito foto: Lucas Diniz / Alesc

Voltar