Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2014 - 16h37min

Barragem do Rio do Salto: EIA/RIMA será finalizado em agosto

Imprimir Enviar
Foto: Yuri Santos / Agênica AL

Os andamentos do Estudo de Impacto Ambiental EIA/RIMA da Barragem do Rio do Salto foi o tema da reunião da Comissão de Economia, nesta quarta-feira (26), presidida pelo deputado Zé Milton (PP), que contou com a presença do assessor do diretor de expansão, engenheiro Romualdo Sandrini e do gerente de parceiras e convênios, eng. Fernando Clark Nunes. Segundo os engenheiros a obra orçada em aproximadamente R$ 110 milhões, já possui o projeto executivo concluído, todas as áreas de desapropriação com valores depositados em juízo, sendo que 70% já acertaram com a Casan, restando apenas a conclusão do novo EIA/RIMA, que esta sendo elaborado pela Profill Engenharia e Ambiente Ltda., no valor de R$ 1,4 milhão, com prazo de conclusão em agosto de 2015.  "Estamos realizando o novo estudo com base nas determinações do MP, foi encaminhado a Brasília os valores da obra para mantermos assegurado os recursos, assim aguardando a conclusão do mesmo para darmos início a obra", ressaltou o engenheiro.

Para Zé Milton o momento é de acompanhamento para assegurar que não haja mais atrasos.  "Precisamos manter o foco e continuar acompanhando os trâmites da obra. Reconhecemos todo o empenho da Casan nos últimos três anos. Porém muitos erros ocorridos no passado acarretaram neste atraso", defendeu o parlamentar, salientando o avanço dado nos três último anos.

A obra

Reivindicação antiga da população dos municípios de Turvo, Meleiro, Ermo, Morro Grande e Araranguá, a Barragem do Rio do Salto terá 25 metros de altura, alagando uma área de 510 hectares, resultando no volume acumulado de 43 milhões de metros cúbicos, favorecendo o abastecimento dos municípios e o controle de cheias, assim como se tornará um atrativo a mais para o turismo na região.

 


Fernando Silveira

 

Assessor de Comunicação -  Gabinete Deputado José Milton

(48) 9956.0983 - 3221.2671

www.deputadojosemilton.com.br



Gabinete da Liderança do PP

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar