Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2019 - 17h17min

Bandidos estão zombando do Estado, alerta Sargento Lima

Imprimir Enviar
Deputado Sargenrto Lima

O deputado Sargento Lima (PSL), ao fazer um relato emocionado sobre o assassinato de um colega de farda, alertou que “os bandidos estão zombando do Estado”. A execução do policial militar, pelas costas, ocorreu em 2017 e o julgamento foi na semana passada, em Joinville.

Lima começou descrevendo a figura alegre de Joacir Roberto Vieira, o Bulica. Foram colegas de pelotão por quase duas décadas. O parlamentar narrou passagens curiosas na convivência até o dia em que o PM estava comprando um tênis para o filho, que estava de aniversário. Cinco bandidos chegaram pelas costas e assassinaram Bulica a tiros.

O deputado ressaltou que, enquanto o promotor de justiça detalhava os passos do assassinato, os cinco criminosos riam e, com gestos, faziam coraçõezinhos para a plateia. “É um escárnio. Os bandidos estão zombando do Estado. Onde vamos parar com isso”, desabafou.

Lima atuou na Polícia Militar por duas décadas, e contou o que antecedeu à execução de Bulica. Houve uma transferência de presos em Joinville, em 2017, o que provocou uma reação negativa das facções criminosas, e os bandidos decidiram que alguém da segurança pública deveria morrer. “Eu fico impressionado. Se o Estado determina que uma ponte deve ser construída, a porcaria da ponte não fica pronta. Mas se um facção criminosa, de dentro do presídio, determina que alguém deve morrer a ordem é cumprida.”

Sargento Lima ainda se queixou da atuação dos grupos dos direitos humanos. Relatou que a viúva do PM morto passou necessidades, mas ninguém destes grupos foi visitá-la.

Voltar