Ouvir

+ Mais notícias

21/06/2016 - 13h04min

Bancada do Sul se reúne em busca de soluções para o Hospital São José

Deputados da bancada do Sul em reunião com prefeito e secretário de Saúde de Criciúma

Os deputados estaduais que formam a Bancada do Sul estiveram na manhã desta segunda-feira, 20/06, com o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo (PP), e o secretário de Saúde, Vitor Benincá, para debater sobre as dificuldades enfrentadas pelo município na área da saúde e receber detalhes da contratualização com o Hospital São José.

Na parte da tarde, os parlamentares se reuniram com a direção do Hospital São José em busca de mais informações a respeito dos atendimentos, tanto na média e na alta complexidade, e assistiram uma apresentação detalhada sobre o trabalho realizado pelo hospital, o quanto recebe pelas consultas e a dívida que possui pelos serviços prestados.

O próximo encontro da Bancada do Sul será na quarta-feira, 22/06, com o secretário de Saúde do Estado, João Paulo Kleinubing, para apresentar as reivindicações recebidas em busca de uma solução do Estado. O objetivo dos parlamentares é levantar o debate entre o hospital, município e o Estado, para superar os impasses e contribuir com a gestão na saúde. Não está descartada uma reunião posterior, com todos juntos para um encaminhamento final.

A bancada é composta pelos deputados Cleiton Salvaro (PSB), José Milton Scheffer (PP), José Nei Ascari (PSD), Luiz Fernando Vampiro (PMDB), Ricardo Guidi (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), Manoel Mota (PMDB) e Valmir Comin (PP).

Assessoria de Imprensa da bancada do Sul

Arilson Machado