Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/12/2017 - 11h12min

Bancada do PT entrega Moção de Aplauso à família de Derlei De Luca

Imprimir Enviar
Bancada do PT e familiares de Derlei De Luca

A Bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina entregou, na terça-feira (12), Moção de Aplauso à família de Derlei Catarina De Luca (in memoriam). A professora e historiadora Derlei, reconhecida no país como uma das principais vozes a denunciar os horrores praticados pela Ditadura Militar, faleceu no último dia 18 de novembro. O deputado Dirceu Dresch, líder da Bancada do PT, afirmou que Derlei foi uma das grandes articuladoras do Comitê Catarinense Pró-Memória dos Mortos e Desaparecidos e o Coletivo Catarinense Memória Verdade e Justiça de Santa Catarina e do Brasil.

“Em homenagem a ela e a todos que lutaram contra o regime, temos um projeto de lei em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, para restituir o cargo de todos os mandatos de deputados cassados por seu posicionamento político, na época. É muito importante dialogar com a sociedade para que nunca mais passemos por estas situações”, disse Dresch.

Desde 1980 Derlei dedicou-se ao resgate da memória dos desaparecidos políticos nos anos de Chumbo. Participou ativamente em Santa Catarina, em Brasília e em São Paulo dos trabalhos para localização dos corpos. Sua luta por uma sociedade mais justa e igualitária era sem precedentes. Na Comissão da Verdade, reunia-se todas as segundas-feiras na Alesc, em Florianópolis, onde o coletivo realiza seus trabalhos. Sua trajetória já foi contada em livro de sua própria autoria. Derlei nunca desistiu de contar a história e deixar para as novas gerações, os horrores do passado. “Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, dizia.



Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar