Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/06/2020 - 18h33min

Bancada do Oeste quer reuniões com secretários para atualizar demandas

Imprimir Enviar
Reunião virtual da Bancada do Oeste

Os secretários de Estado da Saúde, da Educação e de Infraestrutura serão convidados a participarem de reuniões da Bancada do Oeste a partir da próxima semana para esclarecerem demandas que estão sendo encaminhadas aos parlamentares do colegiado por lideranças da região. A iniciativa foi definida em reunião virtual dos deputados na manhã desta quarta-feira (17).

Além de questões relacionadas ao enfrentamento da Covid-19, o secretário André Motta Ribeiro deverá prestar esclarecimentos sobre a implantação de uma UTI neonatal no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. Pedido nesse sentido foi encaminhado pelo promotor de Justiça Alexandre Volpatto, baseado no entendimento de que as UTIs de Chapecó e Xanxerê, que atendem a todo o Oeste catarinense, estariam frequentemente superlotadas.

Os parlamentares da Bancada querem saber se o Estado optará pela ampliação das estruturas já existentes ou se atenderá o pleito da Justiça e criará a unidade em São Miguel do Oeste. Já em relação à pasta da Educação, o colegiado quer informações sobre as condições físicas das escolas.

Na área da Infraestrutura, o secretário Thiago Vieira será convidado a informar sobre a situação de algumas rodovias do Oeste. Uma das principais demandas é a recuperação da SC-283, que tem vários trechos em condições precárias. Em recente contato com a Bancada do Oeste, o secretário informou que em relação ao trecho entre Mondaí e Palmitos, já está sendo encaminhada a contratação do projeto. Já para o trecho entre Palmitos e Águas de Chapecó há projeto, mas não existe previsão de as obras serem iniciadas este ano, porque dependem de financiamento. A revitalização da SC-283 está dividida em nove trechos, alguns com projetos encaminhados e outros ainda não. Em reunião com os parlamentares do colegiado em fevereiro, Thiago Vieira havia se comprometido em participar de novo encontro em abril para detalhar a situação das rodovias, mas em razão da pandemia houve o adiamento.

Outra iniciativa da Bancada do Oeste prevê alinhar as demandas mais urgentes com os prefeitos de Belmonte e Descanso. Os dois municípios foram atingidos por um tornado no sábado (13),  causando prejuízos e afetando mais de 500 famílias. A intenção é elaborar um documento e viabilizar recursos para reconstrução das localidades.

 

Rossani Thomas
Assessoria de Imprensa Dep. Marlene Fengler
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2692 / (48) 9 9963 3236
rossanithomass@gmail.com<mailto:rossanithomass@gmail.com

Voltar