Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/04/2013 - 14h56min

Bananicultores de SC pedem ajuda para ministro da Agricultura

Imprimir Enviar

O deputado Carlos Chiodini (PMDB) está em Brasília nesta quinta e sexta-feira (18 e 19). Ontem o deputado acompanhou os bananicultores de Santa Catarina em audiência marcada pelo deputado federal Mauro Mariani (PMDB) com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade.

Segundo o deputado Chiodini, a audiência, que contou também com a presença do prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, foi para falar da dificuldade que os produtores de banana enfrentam todo ano com a importação do produto do Equador. “A banana chega ao Brasil com um preço muito inferior e prejudica os produtores do nosso estado. Muitas vezes esta é a única fonte de renda deles”, defendeu Chiodini.

O ministro se comprometeu com a causa e concordou que tem de fortalecer o segmento brasileiro. O estado de Santa Catarina é o único produtor de banana no país. “Vou fazer o possível em prol do bananicultor catarinense”, ressaltou Andrade.

O prefeito de Corupá, cidade que leva o título de Capital Catarinense da Banana, deu de presente uma cachaça feito a base da fruta para o ministro.

Ainda nesta quinta-feira (18), o deputado esteve no gabinete de Mariani para tratar de assuntos relacionados a Jaraguá do Sul.

Participaram da reunião o assessor do gabinete de Chiodini, André de Oliveira, o diretor de Desenvolvimento Rural da Semag de Jaraguá do Sul, Aricenir Canuto, e secretário de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle.

“Solicitamos apoio para investimentos na pavimentação do Morro das Antenas e para equipamentos para infraestrutura agrícola, além de apoio para a Festa das Delícias que acontece em novembro”, falou Chiodini.

 

Ana Cenatti
Assessora do deputado Carlos Carlos Chiodini (PMDB)
(47) 9115-1596

Voltar