Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
15:30
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/10/2016 - 16h13min

Autoridades solicitam instalação da Udesc no Balneário Rincão

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro e lideranças do Balneário Rincão em reunião na Udesc

O deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB) e o prefeito eleito Jairo Custódio entregaram o pedido ao vice-governador Eduardo Moreira e ao reitor da Udesc nesta terça-feira, 18/10, acompanhados de demais autoridades

A instalação de um polo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Balneário Rincão pautou a reunião do deputado Luiz Fernando Vampiro e o prefeito eleito Jairo Custódio com o vice-governador Eduardo Moreira e o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, nesta terça-feira, 18/10, com a presença do vice-prefeito Luiz Laurindo, o vereador Jorge Costa e o vice-reitor da Udesc, Leandro Zvirtes.

De acordo com o Custódio, que vai assumir a prefeitura em janeiro de 2017, o Balneário Rincão carece de um ensino superior público que atenda os moradores e atraia mais pessoas para estudar e contribuir com a cidade. “O nosso município possui um potencial de desenvolvimento muito grande, mas precisa de incentivos para que isso aconteça", relata. Na avaliação do deputado, a ida da universidade impacta positivamente no Balneário. "O investimento em um polo da Udesc vai trazer um retorno educacional, social e econômico”, salienta Vampiro.

O vice-governador afirmou que a presença da universidade é possível e que vai se empenhar para atender esta demanda na cidade. “Quando levamos uma unidade da Udesc para Laguna, a cidade ganhou outra dinâmica. Acredito que o mesmo vá acontecer no Balneário Rincão nesta parceria entre a prefeitura e o governo do Estado”, disse.

Segundo o reitor da Udesc, uma visita será agendada no município para verificar a infraestrutura disponível para instalação de um polo da universidade. “Esta solicitação vai ao encontro do nosso plano de expansão. Com a parceria concretizada, podemos começar com alguns cursos semipresenciais definidos pela comunidade”, comenta. A Udesc está presente em nove cidades com cursos presenciais e em 29 cidades com cursos semipresenciais em Santa Catarina.

 

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 9985.5930

Acompanhe Luiz Fernando Vampiro


Luiz Fernando Vampiro
Voltar