Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/07/2016 - 17h43min

Autoridades cobram mais efetivo policial para Garopaba

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro e vereadores de Garopaba em audiência na Secretaria de Segurança Pública

O deputado Vampiro e os vereadores entregaram a solicitação na Secretaria de Segurança Pública

A preocupação com o crescimento da criminalidade em Garopaba pautou o encontro do deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB) e de três vereadores nesta quarta-feira, 06/07, com o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Aldo Pinheiro D’ Ávila. Eles entregaram a solicitação de mais efetivo para o município e cobraram uma resposta da secretaria.

Segundo o deputado Vampiro, a quantidade de efetivos diminuiu em virtude da aposentadoria dos soldados e a comunidade carece de viaturas policiais em pontos estratégicos da cidade. “Garopaba é um centro turístico que recebe atenção na segurança durante a operação verão. Porém, este reforço precisa ser contínuo para atender a população durante todo o ano”, disse.

De acordo com o vereador Jean Ricardo, foram registrados seis assaltos à mão armada em apenas cinco dias. “Nossa comunidade não tem o hábito de registrar o boletim de ocorrência por medo e insegurança. Nos dados oficiais da Secretaria pode parecer que o município está tranquilo, mas não condiz com a realidade que estamos vivendo”, declarou.

O secretário adjunto lembrou que novos policiais serão chamados pelo Estado, e que vai encaminhar a solicitação para atender o município. “O secretário da Segurança e o comandante geral da Polícia Militar serão comunicados sobre os problemas na região, e vamos buscar a recomposição do efetivo na cidade”, finalizou o D’ Ávila.

 


Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 9985.5930

Voltar