Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/09/2019 - 17h24min

Aumento no preço de produtos é alvo de pronunciamento

Imprimir Enviar
Deputado João Amin
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado João Amin (PP) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), para abordar os reajustes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por parte do Poder Executivo. O foco do pronunciamento foi o consequente aumento no preço de produtos nas prateleiras dos supermercados de Santa Catarina.

Com a efetivação dos aumentos de alíquotas do ICMS para uma série de alimentos, os supermercados, restaurantes e distribuidores começaram a partir desta segunda-feira (2) a transferir os reajustes aos consumidores. Consequentemente, produtos como leites especiais, queijos, água mineral, frango, suínos, peixes, derivados de carnes, pães especiais, farinha de trigo e erva-mate estarão mais caros.

Segundo o parlamentar, o governo está indo contra o discurso de campanha, quando prometeu que não haveria aumento de impostos. “Será que o catarinense que confiou seu voto a este governo imaginava que seria enganado?”

Citando o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Santa Catarina, Raphael Dabdab, o deputado destacou o impacto sobre itens da cesta básica, que em Santa Catarina já é uma das mais caras do país. “Um aumento desta natureza será sentido principalmente pelas camadas menos favorecidas, aumentando a desigualdade social”, afirmou.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar