Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/08/2020 - 16h54min

Audiência pública trata da reativação do Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL, realiza nesta quarta-feira (26), a partir das 18 horas, uma audiência pública, por meio de videoconferência, para tratar da reativação emergencial do Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú.

Desde o mês de março último, quando visitou as instalações do hospital, desativado desde 2011, o parlamentar vem defendendo e se associando à união das lideranças políticas e comunitárias de Balneário Camboriú e da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) para a reabertura do Santa Inês como alternativa de urgência para ajudar no combate à crise do coronavírus.

No final do mês passado, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, pactuaram a reabertura do hospital para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e ficou definido que aconteceria por meio de uma parceria público-privada garantindo mais 10 leitos de UTI e outros sete leitos clínicos para a região da Foz do Rio Itajaí. Houve a previsão ainda de que as instalações deveriam passar por uma reforma, num período entre 20 e 30 dias, com a posterior instalação dos equipamentos necessários e sua habilitação.

"Quase um mês depois do acordo de reativação do Hospital Santa Inês, porém, não houve movimentação de trabalhos no local. A região já foi considerada uma das áreas mais críticas da pandemia no Estado e embora comece a apresentar um quadro de aparente estabilidade, a situação ainda requer muito cuidado, por isso a necessidade de debater a agilização deste processo de reabertura já que mais uma unidade hospitalar disponível poderá trazer ainda mais segurança e saúde à população local e regional”, frisou Ivan Naatz, ao falar sobre o objetivo da audiência pública.

Já estão definidos como participantes da videoconferência os prefeitos de Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú, Fabrício de Oliveira, Volnei Morastoni e Elcio Kuhnen, respectivamente, bem como o secretário de Estado da Saúde, Andre Motta Ribeiro, além do promotor de justiça da Comarca de Balneário Camboriú, Álvaro Pereira Oliveira Melo, bem como secretários municipais de saúde e representantes dos Cãmaras de Vereadores da região. A audiência pública poderá ser acompanhada em transmissão ao vivo da TVAL e pelo youtube.com\assembleiasc.

 

Comunicação gabinete
carlosc.mello7@gmail.com

 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar