Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2018 - 10h48min

Audiência pública para debater a cadeira produtiva do leite em Santa Catarina

Imprimir Enviar

O deputado Moacir Sopelsa (MDB), vice-presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, está liderando a realização de uma audiência pública para debater assuntos emergenciais relacionados à produção de leite no Estado. O encontro está marcado para o dia 26 de abril, às 14hs, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Pinhalzinho.

O leite é a atividade agropecuária que mais cresce em Santa Catarina. Envolvendo 45 mil produtores em todo o estado, a produção girou em torno de 3,4 bilhões de litros em 2017 – um incremento de 8% em relação ao ano anterior.

O deputado Moacir Sopelsa, destaca que em Santa Catarina a produção de leite está concentrada, principalmente, nas pequenas propriedades de agricultores familiares e representa uma importante fonte de renda no meio rural. O parlamentar ressalta que “o setor leiteiro é um grande destaque de Santa Catarina e vem passando por grandes transformações, com o investimento em pastagens, tecnologias e genética”.

Sopelsa aponta que o setor enfrenta muitos desafios, neste sentido, a realização desta Audiência Pública busca ouvir as pessoas envolvidas na cadeia produtiva para construir, de forma coletiva, ações concretas para ajudar o setor no enfrentamento das demandas.

Voltar