Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/06/2013 - 14h48min

Audiência pública em Passo de Torres debate desassoreamento do canal da barra do Rio Mampituba

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT). Foto: Carlos Kilian

A Comissão da Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Dirceu Dresch (PT), realiza amanhã, dia 11, em Passo de Torres, audiência pública para tratar do desassoreamento da barra do Rio Mampituba, que divide os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O debate acontece na Câmara de Vereadores, às 19 horas.

Conforme Dresch, o pedido de audiência pública partiu de lideranças do município.  Em abril, o vice-preito, Paulo Cordeiro, juntamente com os vereadores Jonas Gomes de Souza (PT) e André Porto Silveira (PP) e com o presidente da CDL do Passo de Torres, jornalista Valmoci de Souza, estiveram reunidos com o deputado para discutir uma solução para o problema. O assoreamento da barra do Rio Mampituba tem causado graves prejuízos à atividade pesqueira do município e região. A formação de bancos de areia coloca as embarcações em risco na entrada e saída do canal.

Para o debate foram convidados representantes do poder público municipal, estadual e federal. “Queremos garantir a participação de representantes dos órgãos competentes, do governo do Estado, da superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura, do Ibama e da Fatma para que a audiência resulte em um encaminhamento prático para resolver o problema”, espera Dresch.

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch – PT/SC
(48) +9944 0190 / (48) 3221 2628

Voltar