Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/05/2017 - 13h26min

Audiência pública em Canelinha busca melhorias na distribuição de energia

Imprimir Enviar
Audiência pública em Canelinha

Buscar soluções para as interrupções na distribuição de energia por parte da Celesc e as tarifas pagas pelos consumidores foi tema da audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Canelinha, no alto vale do Rio Tijucas.

No último ano, segundo dados coletados pela companhia, o período que a população ficou sem energia atingiu a média de 12 horas/ano, sendo a maior parte das interrupções por abalroamento na rede. As tarifas também foram questionadas pela população e pelos empresários do município, pois os altos valores cobrados encarecem a produção, principalmente de tijolos e cerâmica, um dos nichos econômicos do município. Segundo os vereadores, por conta da oscilação da rede de energia, empresas estão repensando seus investimentos, ou saindo do município.

Os representantes da Celesc se pronunciaram durante o ato e ressaltaram os cuidados que precisam ter com os colaboradores da empresa e apresentaram as soluções que a companha busca para acabar com as interrupções na área urbana e rural.

O deputado Altair Silva (PP), que participou do ato, ressaltou a forma amigável que a audiência estava sendo conduzida e cobrou investimentos na área. “Vocês explanaram muito bem os dados da companhia e estão discutindo melhorias de uma forma muito harmônica, mas precisamos saber de fato o que pode ser feito para melhorar a distribuição e o atendimento no Vale do Rio Tijucas. Acredito que tudo pode melhorar com o esforço de todos”, frisou. 

O deputado Altair Silva, o prefeito municipal, vereadores, a população em geral e representantes da Celesc na região do Vale participaram do ato.

Voltar