Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/05/2018 - 11h28min

Audiência pública discute regulamentação fitossanitária da fruticultura

Imprimir Enviar

A regulamentação do uso de produtos químicos necessários ao combate de doenças e pragas dos pomares e hortas é tema de uma audiência pública, proposta pelo deputado Natalino Lázare, que ocorre neste sábado, 5, na ExpoAciaf, em Fraiburgo. O parlamentar, presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, destaca que a discussão entre todos os envolvimentos nesta cadeia produtiva é imprescindível para o desenvolvimento da fruticultura da região.

“Sou um grande defensor da fruticultura catarinense. É um setor que precisa e merece ser expandido e para isso é preciso resolver algumas questões que permitam esses avanços, como é o caso da regulamentação fitossanitária das frutas de clima temperado”, ressalta o deputado Natalino.

Entre os participantes estão o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Pierre Nicolas Pérès, e o secretário da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Airton Spies.

A EXPOACIAF
Idealizada pela Associação Empresarial de Fraiburgo (Aciaf), a feira com mais de 70 estandes surge com o intuito de fortalecer negócios, levar informação de qualidade e ampliar o networking e a geração de negócios dos empreendedores do Meio-Oeste.

A feira propiciará oportunidades de conhecimento também para a comunidade, com diversas oficinas de aprendizagem gratuitas relacionadas aos setores de Agronegócio, Estética e Beleza, Gastronomia, Auto Mecânico, Legislação Trabalhista, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo, Segurança no Trabalho entre outras.

Voltar