Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2018 - 13h24min

Audiência pública debate lista de espera do Sistema Único de Saúde

Imprimir Enviar
Para o deputado, ainda há muito a ser melhorado nas listas de espera para atendimentos no Sistema Único de Saúde

Através da Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Neodi Saretta, foi realizada na Assembleia Legislativa uma audiência pública para debater o andamento das filas de espera para procedimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Saretta, ficou constatado que houve avanços importantes, mas ainda há muito a ser melhorado. “Temos que avançar mais nesta área de atendimento aos pacientes, pois em alguns procedimentos as filas estão andando muito devagar. Há casos em que passado um mês, a fila praticamente não andou”.  O deputado ressalta avanços como nas cirurgias de catarata onde muitos municípios conseguiram zerar a fila.

Ainda conforme Saretta, a publicação das listas de espera trouxe mais clareza e transparência, mas gera uma série de problemas que estão sendo verificados ao longo de sua execução. Para ele a audiência foi um momento importante para fazer os ajustes necessários. “Há um anseio muito grande por parte da população que está aguardando por procedimento para que essas filas sejam resolvidas. Esperamos uma solução mais ágil e mais eficiente para as pessoas que estão aguardando na fila por procedimento”.

Participaram da audiência parlamentares, o secretário estadual da Saúde, Acélio Casagrande, representantes de secretarias municipais da saúde, Ministério Público e Poder Judiciário.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664 / 99984 1754
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar