Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/10/2017 - 11h22min

Audiência pública debate criação do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

Hoje, 26 de outubro, às 18h30, na Câmara Municipal de Praia Grande, será realizada audiência pública para debater o processo de criação do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul - Território Catarinense.

O debate é uma ação da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, proposta pelo deputado Dirceu Dresch (PT), e atende  pedido dos vereadores Paulinho Giovane Selau, de Praia Grande, e  Lino Peres, de Florianópolis.
A implantação deste Geoparque atingirá aproximadamente 5.759 km², abrangendo em torno de 19 municípios e a comunidade remanescente de Quilombo São Roque, localizada no município de Praia Grande. "Temos grande preocupação com os impactos do projeto sobre esta comunidade. É fundamental a participação e o acompanhamento da sociedade nesse processo", explica Dresch.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte - SOL, está finalizando o processo de contratação da empresa que realizará os serviços de consultoria para desenvolver a estratégia de Geoconservação do Projeto Geoparque Caminho dos Cânions do Sul.
 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - Líder da Bancada do PT na Alesc
Fone/Whatsap: 48 99944 0190

Voltar