Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2013 - 12h50min

Audiência pública debate a instalação de UTI Neonatal no Hospital Regional de Araranguá

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Morastoni (PT). Foto: Eduardo Guedes de Oliveira

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove no dia 7 de junho a audiência pública que irá debater a instalação de UTI Neonatal no Hospital Regional de Araranguá. A audiência será realizada às 9 horas, no Centro Cultural Célia Belizária de Souza, na rua Capitão Pedro Fernandes, no centro da cidade.

Para o deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde, a audiência é para ouvir a comunidade da região de Araranguá, que reivindica a implantação de uma UTI Neonatal no Hospital Regional. “O Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde e as secretarias municipais estão realizando a implantação das Redes de Atenção às Urgências e Emergências e, em seguida, serão as redes Cegonha (materno infantil). Na audiência, vamos tratar da possibilidade de incluir a referência de gestação em alto risco e de UTI Neonatal nesta unidade hospitalar”, comentou o parlamentar.

Em abril, uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde avaliaram a situação da unidade hospitalar e a viabilidade da instalação da UTI Neonatal.  Durante a visita foi constatado que a situação é favorável para a implantação da UTI Neonatal. O dado negativo é a falta de profissionais pediatras para trabalhar na região.

Texto: José Isaías Venera - DRT SC 01522 JP
Assessoria do Deputado Volnei Morastoni
José Isaías Venera e Luana Pompeo – DRT SC 2921 JP
imprensavolneimorastoni@gmail.com
(47) 9922-8644 /  (47) 9912-0373

Voltar