Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/03/2017 - 16h12min

Audiência debate suspensão de Serviço de Reabilitação Visual na FCEE

Imprimir Enviar

Uma audiência pública na segunda-feira (20), às 15h, na Assembleia Legislativa, coloca em debate o fim do Serviço de Reabilitação Visual (SRV), realizado pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio do Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas Deficientes Visuais (CAP). A proposta da audiência foi apresentada pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), a partir de uma solicitação de entidades representativas de deficientes visuais no Estado.

Conforme Padre Pedro, o objetivo é debater os motivos que impedem a continuidade do serviço e buscar soluções, já que mais de 550 pacientes aguardam na fila de espera pelos procedimentos.  “Temos a expectativa de que, reunindo representantes da Fundação, das entidades representativas e da Secretaria de Estado da Saúde, alcancemos uma solução para a retomada do convênio necessário para a prestação dos serviços”, disse o parlamentar.

O SRV iniciou dentro da Fundação em 2005 e foi suspenso em dezembro de 2014, em razão da falta de um médico oftalmologista. Um dos requisitos para manter a parceria com o SUS é a presença do profissional na equipe, que inclui também optometrista, assistente social, pedagogos, psicólogos e professores especialistas em Reabilitação Visual, Avaliação Funcional da Visão e Orientação e Mobilidade.

O Centro atendia pessoas com deficiência visual e com perdas ou atrofia ocular no Estado, e desde a suspensão do serviço a fila de espera aumenta.


Assessoria de imprensa gabinete
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar